Sobre


O que é o Gestão Esporte Clube?

O Gestão Esporte Clube é um projeto gratuito e independente de aprendizagem em gestão esportiva e do entretenimento. É um espaço de discussão de novas ideias e refletir sobre as atualidades e tendência do mercado. Os posts cobrem diversos tópicos como patrocínios, governança, gestão estratégica, experiência do fã, mídias, arenas, finanças e mais. O objetivo é oferecer recursos valiosos para profissionais como você, que busca aprender mais e ir além do senso comum e dos vícios do mercado.

Sou Daniel Maurin e meu objetivo é contribuir para o desenvolvimento desta área da melhor maneira possível: pela educação.

Obrigado por visitar o “Gestão Esporte Clube”! Se quiser ficar por dentro de tudo que acontece no blog não se esqueça de assinar a Newsletter: Semanal, sem SPAM e sem enrolação.

Um projeto com história

Outros projetos tiveram vida antes deste, o DMSPORTBIZ, blog pessoal especializado nesta área, teve vida entre 2013 e 2016 alcançando mais de 20.000 pessoas em sua existência. Descontinuado no fim de 2016, o projeto abriu espaço para o cultivo de novas ideias, sendo o Gestão Esporte Clube o fruto principal.

Visão do projeto

“Compreenda como a indústria é competitiva, e em cada etapa de sua preparação, nunca se esqueça disso!” – Darren Rovell, Reporter de SportBusiness da ESPN

“[…]Pensar criticamente, desenvolver suas próprias ideas e relacioná-las com as situações reais da vida empresarial[…]” – Extraído de sportsnetworker.com

“[…]Impactar os bastidores do esporte; explorandos aspectos críticos das funções administrativas essenciais que mantêm os atletas no campo e conduzem uma organização esportiva de sucesso[…]” – Extraído de workinsports.com

“Gestão é planejamento, estratégia, governança, projetos, política e marketing em diversas frentes: clubes, arenas, ongs, governo, atletas, agências… Nada mais justo que uma cobertura abrangente e diversificada.” – Extraído de dmsportbiz.com (encerrado recentemente)