Premier League aprova mudanças na Janela de Transferências


Nova regra se aplica apenas à compra de jogadores e muda o prazo para conclusão de acordos para a temporada 2018-19.

A Premier League é a primeira liga europeia de futebol a renovar as regras que regem a janela de transferências de verão. Na quinta-feira dia 7 de setembro a liga Inglesa determinou o prazo final para o fechamento de acordos antes do início da temporada 2018-19.

A alteração da regra significa que a janela do verão fechará às 17:00 GMT na quinta-feira antes do início da temporada, o que significa 9 de agosto para a campanha de 2018-19 em comparação com 31 de agosto para esta temporada.

A nova regra, que se aplica apenas à aquisição de jogadores, será apenas para clubes da Premier League e não tem influência em outras ligas e competições. Os clubes ainda poderão vender jogadores para outras ligas em que a janela de transferência estiver aberta, como fazem hoje com a Major League Soccer, por exemplo.

Segundo informações da imprensa, a votação foi bem acirrada com 14 clubes a favor, 5 contra (dentre os quais Manchester City e Manchester United) e 1 em abstenção. Os clubes já discutiam esta possibilidade há algum tempo em reuniões anteriores à votação ocorrida na semana passada.

Com a crescente concorrência e agressividade entre as ligas pelos “Superstars”, a Premier League e os clubes esperam reduzir o impacto da especulação do mercado no desempenho esportivo e econômico dos clubes no início da temporada doméstica. Os portais chamam atenção para as discussões em outras ligas para redução da janela de transferência de verão, como uma forma de mitigar os impactos da especulação também nos jogadores que estão se transferindo.

“Na minha opinião, não é bom quando os futebolistas jogam para um clube quando a temporada começa e para outro clube quando a janela de transferência se fecha. Há muita incerteza por muito tempo. Portanto, eu diria que a janela é muito longa e eu apoiaria que fosse mais curta”. Disse Aleksander Ceferin, Presidente da UEFA. (Fonte)

Não se esqueça de assinar o Gestão Esporte Clube para receber as novidades do site diretamente no seu e-mail. Siga-me no Twitter para novidades em tempo real!

Comente!