Olympique Lyonnais anuncia acordo de Naming Rights do Parc OL


Mercado francês de futebol contabiliza 5 acordos de Naming Rights de estádios.

Foi anunciado hoje, pelo Olympique Lyonnais, a venda dos Naming Rights do estádio do clube na cidade de Lyon. A empresa francesa de seguros Groupama fez upgrade de sua parceira com clube para englobar o direito de nomeação da arena.

Este é o segundo acordo de Naming Rights da Groupama, o primeiro sendo o estádio de 23.700 lugares do Ferencvárosi TC, em Budapeste/Hungria agora denominado Groupama Arena.

Groupama Arena em Budapeste, acordo foi celebrado em 2014

O acordo com o Olympique Lyonnais tem duração de três anos renováveis e prevê a troca do nome do Parc OL para Groupama Stadium. Fontes do mercado estimam que o acordo esteja entre 5 e 7 Milhões de Euros anuais por esses direitos.

O Groupama é um parceiro de longo prazo do clube, patrocina as equipes masculinas, femininas e juvenis do clube. Prévio ao acordo de Naming com o Parc OL, a empresa já tinha assinado um contrato de direito de nome do centro de treinamento e o centro de formação do clube, por um valor estimado de 1.3 Milhões de euros por temporada. (Ecofoot)

Sob o novo acordo, a Groupama se beneficiará da exposição da marca dentro e fora do estádio. A empresa também poderá usar imagens do estádio para promover suas ofertas e serviços e terá espaços exclusivos dentro do estádio 365 dias por ano para desenvolvimento de suas atividades de negócio.

“Estamos orgulhosos que a empresa mútua Groupama Rhône-Alpes Auvergne se associe, mais uma vez, a seu parceiro OL, para dar seu nome a este grande estádio, cujos sucessos são muito promissores. Esperamos uma grande visibilidade e influência na nossa região, para levar a nossa imagem mais próxima ao nosso público, e particularmente entre os funcionários eleitos e membros ” – Jean-Louis Pivard, VP do Grupo Groupama (Press)

Naming Rights no futebol Francês

Desde que a França foi escolhida para acolher a Euro 2016 que o mercado do futebol tem se desenvolvido de maneira significativa. Analistas apontam para aumento na média de público nos estádios da Ligue 1 e 2, melhora da saúde financeira dos clubes e nova visão do mercado para as oportunidades de marketing e patrocínios locais.

Os Naming Rights, propriedade mais nobre de uma instalação esportiva, tem se tornado populares na França com estádios como a Allianz Riviera em Nice, o Orange Vélodrome em Marseille (Outubro 2016), a MMArena no Mans e o Matmut-Atlantique em Bordeaux grandes exemplos deste novo sucesso.

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Créd. Img. Destaque / Groupama Arena

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