ESPN Brasil e seu primeiro talk show em Realidade Virtual


Na quinta-feira passada a ESPN realizou seu primeiro talk show esportivo em Realidade Virtual.

Aproveitando-se da crescente popularidade do futebol americano no Brasil, a rede trouxe um espetáculo único envolvendo o kicker do Cansas Cityt Chiefs, o brasileiro Cairo Santos, para uma entrevista com avatares virtuais reunidos em um estúdio ESPN digitalizado em um estádio de futebol americano. O programa “ESPN & Cairo Virtual Show” foi ao ar na noite do dia 20 de Julho.

Para participar, os fãs precisavam acessar o site do evento, confirmar presença e baixar um aplicativo VR em seus headsets de realidade virtual: Daydream do Google, Samsung Gear VR, HTC Vive ou Oculus Rift. Os que não possuíam óculos VR podiam acompanhar a transmissão em 2D pela página da ESPN no Facebook.

Everaldo Marques no estúdio digitalizado da ESPN em VR – Crédito: Luiz Gustavo Pacete Meio&Mensagem

A ESPN fez parceria com AltspaceVR para o show ao vivo na quinta-feira, permitindo que fãs do Brasil e dos EUA usassem dispositivos de realidade virtual para interagir, sair e até mesmo ver gestos de mão do primeiro jogador da NFL a nascer no Brasil. – ESPN

Segundo o portal Meio&Mensagem, a ESPN ainda contou com a parceria da LX Sports Group, agência de marketing esportivo que representa o Cairo Santos no Brasil.

Dentre as possibilidades de interação, fãs puderam enviar suas perguntas ao vivo pelo AltspaceVR e fazer um tour pelo estádio virtual após a entrevista, testando capacete e camisa e lançando bolas de football.

“VR já é um presente e o uso da tecnologia casou com um esporte tão tecnológico como é o NFL”, diz Everaldo Marques. – MM

Amanhã tem ESPN and Cairo Santos Virtual Show. 21h ao vivo. No ESPN.com.br, os detalhes de como fazer parte dessa com a gente

A post shared by Everaldo Marques (@everaldomarques1) on

Não se esqueça de assinar o Gestão Esporte Clube para receber as novidades do site diretamente no seu e-mail. Siga-me no Twitter para novidades em tempo real!

Fontes: 1 / 2

Comente!