Cristiano Ronaldo compra agência digital para lançar seu empreendimento 7EGEND


As estrelas do futebol estão seguindo os passos das celebridades de Hollywood e da indústria da música no mundo das startups e do investimento em tecnologia, mas até agora o maior jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo é  um dos raros exemplos dessa tendência. O jogador mais bem pago do mundo comprou a maior parte de uma das maiores agências digitais de Portugal com vista a criar uma nova marca de tecnologia e um veículo para lançar novos produtos de tecnologia.

Para conseguir isso Cristiano Ronaldo comprou uma participação majoritária na agência Portuguesa Thing Pink, reconhecida pelos trabalhos de alto perfil na península ibérica. As informações são dos portais Tech Crunch e The Drum.

A Thing Pink descreveu-se anteriormente como “uma equipe multidisciplinar de pensadores, estrategistas, designers, engenheiros, produtores, piratas e geeks orgulhosos, remodelando experiências digitais e ecossistemas”.

A visão de Ronaldo para um novo veículo será chamada “7EGEND“, substituindo a marca Thing Pink, que tem escritórios em Lisboa e no Porto. A equipe agora está trabalhando com o Craque da Madeira para lançar a nova marca. No escopo dos negócios, acredita-se que a agência se mantenha nos serviços que já oferece, e comece a  a produzir seus próprios produtos de tecnologia autônoma.

A Thing Pink foi anteriormente responsável por instalar todo o componente digital do novo museu CR7 no Funchal (na Ilha da Madeira) e é conhecido pelo desenvolvimento de aplicativos de smartphones para McDonald’s, FNAC e Futebol Clube do Porto.

Going Digital … 📲👨🏽‍💻 @7egend.cr

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

Além de ser o jogador mais bem pago do mundo, C.Ronaldo tem investimentos e negócios em outras indústrias como a têxtil e calçados, além de parcerias com marcas que vão desde relógios até comida e hospitalidade.

A celebridade não é o primeiro futebolista a entrar no mundo do marketing. Em 2013, o brasileiro Ronaldo juntou WPP temporariamente para aprender os detalhes da indústria.

Não se esqueça de assinar o Gestão Esporte Clube para receber as novidades do site diretamente no seu e-mail. Siga-me no Twitter para novidades em tempo real!

Traduzido de Tech Crunch / Texto por Mike Butcher

Comente!